Poupatempo Móvel chega ao Itaim Paulista

Até 10 de fevereiro, unidade presta serviços como emissão de documentos (RG e AAC), segunda via de contas e consultas pela Internet

ter, 30/01/2018 - 20h45 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Móvel oferece atendimento à população do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, a partir desta terça-feira (30).

A unidade estará estacionada na Prefeitura Regional, que fica na Avenida Marechal Tito, 3012, até dia 10 de fevereiro, e oferece atendimento sempre de terça a sábado, das 8h30 às 16h30.

Durante o período, os cidadãos poderão solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela Internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Os atendimentos na unidade móvel do Poupatempo são por ordem de chegada e estão sujeitos a encerramento de senhas, devido à capacidade de atendimento em cada região.

O veículo

Desde a implantação do novo modelo de veículo, em janeiro de 2015, o posto móvel já percorreu mais de 15 mil km.

Com toda a infraestrutura das unidades fixas, o Poupatempo Móvel possui 16 posições para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas.

A carreta, com 15 metros de comprimento, tem uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento do público. O veículo é equipado com ar-condicionado e porta PNE – acessível para pessoas com deficiência.

O posto cobre atualmente uma área de mais de 20 milhões de habitantes, na Região Metropolitana de São Paulo, e oferece atendimento sempre de terça a sábado, em horários que podem variar de acordo com o roteiro a ser percorrido. Desde que foi implantada, em 2015, a unidade já realizou mais de 120 mil serviços à população.