Poupatempo Móvel chega à zona norte da capital e em Campos do Jordão

Serviços presenciais e eletrônicos estarão disponíveis

sáb, 26/09/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

A carreta do Poupatempo Móvel vai estacionar esta semana, 28, na Vila Maria, distrito na zona norte da capital com mais de 112 mil moradores. O atendimento da unidade – que vai funcionar de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e sábados, das 9 às 13 horas – será no Clube Escola Vila Maria, também conhecido como Thomaz Mazzoni, que fica na Praça Presidente Jânio da Silva Quadros, 150. 

Até o dia 10 de outubro, a população da região terá fácil acesso aos principais serviços do Programa Poupatempo: emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, e mais de 2.000 serviços eletrônicos do e-poupatempo, como cadastro para vagas do Emprega SP, consulta a multas de trânsito, créditos da Nota Fiscal Paulista, inscrições para concursos públicos e emissão de 2ª via de contas de água e luz. 

Em 2007, a mesma Unidade Móvel do Poupatempo esteve na Vila Maria. Em duas semanas, registrou mais de 3,2 mil atendimentos: 45% foram emissões de RG. 

“O Programa Poupatempo é referência no atendimento, sem burocracia ou privilégios. Por isso, nossa Secretaria está empenhada em levar este padrão de qualidade a um número cada vez maior de cidadãos”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo. 

Campos do Jordão  

Também nesta segunda-feira, os moradores da estância turística de Campos do Jordão terão poderão contar com os serviços do Poupatempo. O ônibus ficará instalado junto ao Gazebo, na Avenida Januário Miraglia, s/nº, Vila Abernéssia (ao lado do Fórum), e funcionará de segunda a sábado, das 11 às 15 horas, até o dia 3 de outubro. 

Da Secretaria de Gestão Pública