Poupatempo móvel chega a Mirandópolis no dia 6

Serviço itinerante facilita acesso a serviços públicos como RG e Carteira de Trabalho

qua, 01/10/2008 - 10h33 | Do Portal do Governo

A partir do dia 6 de outubro, a população de Mirandópolis terá à disposição os serviços do Poupatempo Móvel – modalidade de atendimento itinerante do Poupatempo, um Programa do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Gestão Pública – que prestará aos cidadãos serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais e mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos.

O atendimento do Poupatempo Móvel será realizado até o dia 11 de outubro, de segunda a sábado, das 9 às 16 horas, na Rua Senador Rodolfo Miranda, ao lado da Prefeitura Municipal. Nas três outras paradas do Poupatempo Móvel em Mirandópolis, foram realizados mais de 5,3 mil atendimentos.

Poupatempo Móvel Araçatuba

O Poupatempo Móvel Araçatuba, em operação desde março de 2006, já percorreu mais de 4,3 mil km e atendeu 44 municípios diferentes. No total, a Unidade já atendeu 87 roteiros e realizou mais de 139,1 mil atendimentos.

Municípios já atendidos pelo Poupatempo Móvel Araçatuba

Araçatuba, Birigui, Bilac, Braúna, Santópolis do Aguapeí, Lourdes, Lavínia, Castilho, Andradina, Murutinga do Sul, Mirandópolis, Valparaíso, Guararapes, Penápolis, Buritama, General Salgado, Auriflama, Sud Mennucci, Pereira Barreto, Palmeira D’oeste, Jales, Fernandes, Valentim, Votuporanga, Nhandeara, José Bonifácio, Avanhandava, Guaraçaí, Rinópolis, Parapuã, Osvaldo Cruz, Clementina, Barbosa, Santo Antonio do Aracanguá, Jales, Valentim Gentil, Fernandópolis, Piacatu, Lucélia, Adamantina, Flórida Paulista, Pacaembu, Promissão e Urânia.

“Há mais de dez anos, o Programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, de maneira desburocratizada e sem privilégios – e as Unidades do Poupatempo Móvel permitem que o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública levem este Padrão Poupatempo a inúmeros municípios do Interior do Estado”, afirma Sidney Beraldo, Secretário de Estado de Gestão Pública.

Serviços

A capacidade das Unidades Móveis que percorrem o Interior é de 450 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado. De acordo com a demanda, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da Unidade.

As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas, ou através do Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br.

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de dez anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo