Poupatempo Móvel chega a Itaquaquecetuba e Cajamar

Itinerante, unidade prestou cerca 40 mil atendimentos nestas regiões

sex, 13/03/2009 - 11h12 | Do Portal do Governo

A população de Itaquaquecetuba terá acesso, a partir de segunda-feira, 16, aos principais serviços públicos oferecidos pelo Poupatempo, como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais, disponíveis na Unidade itinerante do Governo de SP.

Os serviços do Poupatempo Móvel estarão disponíveis até o dia 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 1h, e aos sábados, das 9 às 13 horas – no Shibata Supermercados, que fica na rua Piraju, 499, Vila Monte Belo.

“O Programa Poupatempo é referência no atendimento, sem burocracia ou privilégios. Por isso, nossa Secretaria está empenhada em levar este padrão de qualidade a um número cada vez maior de cidadãos”, afirma Sidney Beraldo, secretário de Estado de Gestão Pública.

Desde a primeira vez que a Unidade itinerante esteve em Itaquaquecetuba, foram realizados mais de 34,5 mil atendimentos. No total, o Poupatempo Móvel já emitiu à população do município mais de 22,2 mil RGs, 4,4 mil Carteiras de Trabalho, 2,5 mil acessos aos serviços públicos eletrônicos realizados no e-poupatempo, além de 1,7 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Cajamar

A Unidade também estará de volta a Cajamar na segunda-feira, 16 disponibilizando os principais serviços públicos à população da região: emissão de RG, Carteiras de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. Também atenderá até 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9h às 13h, no estacionamento do Supermercado Ricoy, que fica na Av. Tenente Marques, 1.400, Polvilho.

Na primeira vez que a Unidade Móvel Grande São Paulo 3 esteve na região, foram prestados mais de 5,6 mil atendimentos. Na ocasião, foram emitidos 2,6 mil Carteiras de Identidade, mais de 770 acessos aos serviços públicos eletrônicos pelo e-poupatempo, além da emissão de 626 Carteiras de Trabalho e 163 Atestados de Antecedentes Criminais

Pesquisa Ibope

A Unidade Móvel Grande São Paulo 1, que iniciou seu atendimento à população em setembro de 2004, obteve 98% de aprovação dos usuários na última Pesquisa Ibope, realizada em 2008. Os dados do levantamento indicam ainda que 97% dos usuários consideram o Programa Poupatempo “um orgulho para São Paulo”.

A Unidade, que já atendeu 33 bairros e 8 municípios da região metropolitana desde o início de sua operação, já realizou mais de 708,4 mil atendimentos e rodou 2.722 Km.

Serviço

Para todos os serviços prestados pelo Poupatempo Móvel, ao passar pela triagem, onde a documentação é verificada, o cidadão recebe uma senha eletrônica de atendimento, por ordem de chegada. Alguns serviços de alta demanda, como o RG, podem ter suas senhas esgotadas antes do encerramento do expediente da Unidade, se atingida sua capacidade máxima.

As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos pelo Disque Poupatempo 0800 772 3633 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h, ou no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site www.poupatempo.sp.gov.br.

Programa Poupatempo

Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população.

Da Secretaria de Gestão Pública