Poupatempo Móvel chega a Avanhandava no dia 16

Unidade Itinerante do Governo de SP ficará uma semana na Praça da Matriz

qua, 11/03/2009 - 14h10 | Do Portal do Governo

Entre os dias 16 e 21 de março, os principais serviços públicos do Poupatempo, como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais, serão levados à população de Avanhandava pela Unidade de atendimento itinerante do Governo de SP.

O Poupatempo Móvel, que atenderá pela terceira vez na cidade, vai ficar uma semana na Praça da Matriz, s/nº, Centro, funcionando de segunda a sábado, das 9 às 16 horas.

“O programa Poupatempo é referência no atendimento, sem burocracia ou privilégios. Por isso, nossa Secretaria está empenhada em levar este padrão de qualidade a um número cada vez maior de cidadãos do interior”, afirma Sidney Beraldo, secretário de Estado de Gestão Pública.

Nas duas visitas anteriores do Poupatempo Móvel à cidade, em 2007 e 2008, foram realizados cerca de 2,4 mil atendimentos, com a emissão de 1,2 mil RGS, 412 acessos aos serviços eletrônicos do e-poupatempo, 384 Carteiras de Trabalho e 148 Atestados de Antecedentes Criminais

100% de aprovação

Com um quadro de 53 funcionários, esta é uma das três Unidades Móveis do Poupatempo que contam com a aprovação de 100% de seus usuários. Os dados são da última Pesquisa Ibope, realizada em todos os Postos e que revela ainda que 98% dos entrevistados aprovam os serviços do Poupatempo. Outros 97% declararam que o Programa “é um orgulho para São Paulo”.

Desde o início de sua operação, em março de 2006, a Unidade Araçatuba já realizou cerca de 177 mil atendimentos, em 39 municípios de seu raio de abrangência, e percorreu aproximadamente 9.400 km.

Serviço

Para todos os serviços prestados pelo Poupatempo Móvel, ao passar pela triagem, onde a documentação é verificada, o cidadão recebe uma senha eletrônica de atendimento, por ordem de chegada. Alguns serviços de alta demanda, como o RG, podem ter suas senhas esgotadas antes do encerramento do expediente da Unidade, se atingida sua capacidade máxima.

As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos pelo Disque Poupatempo 0800 772 3633 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas, ou no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site www.poupatempo.sp.gov.br.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo