Poupatempo Móvel atenderá Agudos, Araçatuba e Registro

As unidades móveis atendem os municípios próximos à cidade sede

qua, 29/07/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

As unidades móveis do Poupatempo, serviço ligado à Secretaria de Gestão Pública, estarão nas cidades de Araçatuba, Agudos e Registro no final do mês de julho.

No local, será possível solicitar RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais e ter acesso a mais de 2 mil serviços do e-poupatempo, como cadastro para vagas no Emprega São Paulo, inscrição em concursos públicos, emissão de 2ª via de contas de água e luz e consulta a multas de trânsito e pontuação na carteira de habilitação.

Em Agudos, o serviço ficará disponível de 28 de julho a 8 de agosto, de segunda a sábado, das 9 às 15h, na Praça Tiradentes, nº650, em frente ao Paço Municipal.

A unidade de Registro funcionará de 28 de julho a 8 de agosto, de segunda a sábado, das 9 às 17h, na Praça dos Expedicionários, na Rua Pio XI, Centro.

O Poupatempo Móvel permanecerá em Araçatuba do dia 28 de julho ao dia 15 de agosto, na Praça Rui Barbosa, Centro, se segunda a sábado, das 9 às 17h.

“O Programa Poupatempo é referência no atendimento, sem burocracia ou privilégios. Por isso, nossa Secretaria está empenhada em levar este padrão de qualidade  a  um número cada vez maior de cidadãos no interior”, afirma Sidney Beraldo, secretário de Estado de Gestão Pública.

Está  será  a 3ª vez que os serviços do Poupatempo são disponibilizados aos moradores  de Agudos. Nas duas visitas anteriores, a Unidade registrou mais de 7,2 mil atendimentos, com destaque para o RG, que teve mais de 2 mil pedidos.

Em Araçatuba, o Poupatempo Móvel já realizou mais de 33 mil atendimentos, com a emissão de mais de 14,6 mil Carteiras de Identidade.

A população de Registro recebe visitas periódicas do Poupatempo Móvel desde 2006, quando a unidade iniciou suas atividades. De lá para cá, foram feitos cerca de 18 mil atendimentos, com a emissão de mais de 5 mil Carteiras de Identidade e cerca de 2 mil Carteiras de Trabalho.

Serviço

Para todos os serviços prestados pelo Poupatempo Móvel, ao passar pela triagem, onde a documentação é verificada, o cidadão recebe uma senha eletrônica de atendimento, por ordem de chegada. 

As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site www.poupatempo.sp.gov.br, ou pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33, que atende de segunda a sexta, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população.

do Poupatempo