Poupatempo Móvel atende na Praia Grande

Unidade ficará duas semanas no município

sex, 18/07/2008 - 17h38 | Do Portal do Governo

A partir de 4 de agosto, o Poupatempo Móvel Registro – modalidade itinerante de atendimento do Poupatempo, um programa do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Gestão Pública – prestará serviços à população de Praia Grande. A Unidade ficará duas semanas (até 16 de agosto) no estacionamento do Litoral Plaza Shopping, na Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511, Intermares. Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 10 às 17 horas.

Na Unidade, serão prestados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. Além disso, os cidadãos podem acessar, através do e-poupatempo, mais de dois mil serviços públicos eletrônicos, dentre eles registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na Carteira de Habilitação (CNH), débitos de IPVA, inscrição em concursos públicos e emissão de 2ª via de contas.

Esta será a terceira parada do Poupatempo Móvel na Praia Grande: a Unidade esteve no município em janeiro e março deste ano, quando foram prestados mais de 7,1 mil serviços.

Poupatempo Móvel Registro

Em operação desde março de 2006, o Poupatempo Móvel Registro já percorreu, até o fechamento de abril de 2008, 20 municípios diferentes: Registro, Sete Barras, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Itariri, Iguape, Ilha Comprida, Pariquera-Açu, Cananéia, Jacupiranga, Eldorado, Iporanga, Cajati, Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Barra do Turvo, Cubatão, Praia Grande e São Vicente.

No total, a Unidade Registro já atendeu 78 roteiros, percorreu cerca de 3,8 mil km, e realizou mais de 101 mil atendimentos.

“Há mais de dez anos, o Programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, de maneira desburocratizada e sem privilégios – e as Unidades do Poupatempo Móvel permitem que o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública levem este Padrão Poupatempo a inúmeros municípios do Interior do Estado”, afirma Sidney Beraldo, Secretário de Estado de Gestão Pública.

Serviço

A capacidade média das Unidades Móveis que percorrem o Interior é de 450 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado.

As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas, e aos sábados, das 6 às 15 horas, ou através do Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Da Poupatempo

(M.C.)