Poupatempo Móvel atende moradores dos bairros Cidade Dutra e Tucuruvi

População tem acesso a mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos, como registro de boletim de ocorrência, consulta a multas de trânsito, pontos na C

qua, 18/04/2007 - 11h10 | Do Portal do Governo

As unidades 2 e 3 do Poupatempo Móvel estarão, respectivamente, nos bairros paulistanos de Cidade Dutra (zona sul) e Tucuruvi (zona norte) até o dia 20. A de número 1 permanece em Mogi das Cruzes, parte leste da Grande São Paulo, até o dia 28 deste mês. Nesses locais, o cidadão solicita RG, carteira de trabalho e atestado de antecedentes criminais. O interessado tem acesso a mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos, como registro de boletim de ocorrência, consulta a multas de trânsito, pontos na CNH, débitos de IPVA e inscrição em concursos públicos.

As taxas geradas pelos serviços são pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria unidade móvel. A quitação pode ser em dinheiro ou por cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada. A capacidade média de cada uma das três unidades móveis que percorrem a região metropolitana de São Paulo é de 800 atendimentos diários, organizados por distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante documentação completa necessária ao serviço solicitado. De acordo com a demanda, alguns serviços têm as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da unidade.

No interior, são quatro postos volantes em funcionamento, tendo como sede as cidades de Araçatuba, Registro, Sorocaba e Marília. No entanto, circulam e atendem a centenas de municípios da região. Informações sobre os serviços prestados, pré-requisitos e roteiros dos postos móveis, ou endereços dos fixos, são obtidos no Disque Poupatempo (0800-77 23 633). A ligação é gratuita de segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas, e aos sábados, das 6 às 15 horas. Mais informações no site do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br.

Serviço

Cidade Dutra: Estacionamento do Hipermercado Extra: Avenida Senador Teotônio Vilela, 2.926 – De segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas – Aos sábados, das 9 às 13 horas.

Tucuruvi: Estacionamento do Hipermercado Carrefour: Avenida Tucuruvi, 248 – De segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas – Aos sábados, das 9 às 13 horas.

Mogi das Cruzes: Estacionamento do Hipermercado Extra: Avenida Henrique Perez, 1.330 – Brás Cubas – De segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas – Aos sábados, das 8 às 13 horas.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo