Poupatempo móvel atende em novos endereços

O serviço é realizado também pela internet ou por telefone

seg, 07/04/2008 - 9h34 | Do Portal do Governo

As unidades do Poupatempo Móvel estão em novos endereços na Grande São Paulo e no interior. Na Cidade Dutra, bairro da capital, e em Osasco, o atendimento irá até o dia 12. Outra unidade ficará durante todo o mês de abril ao lado do Poupatempo Sé, para apoiar a ampliação do atendimento do Instituto de Identificação no Posto Sé.

No interior e litoral, o Poupatempo Móvel dará atendimento até este sábado em Avanhandava, e até dia 12 em Lins. Outras duas unidades prestarão serviços em Cubatão e em Itapetininga até o dia 19.

Nas unidades do Poupatempo Móvel que circulam pelos bairros e municípios mais distantes dos postos fixos da Grande São Paulo e pelo interior do Estado são prestados serviços como emissão de RG, carteira de trabalho e atestado de antecedentes criminais. Além disso, os cidadãos têm acesso, através do e-poupatempo, a mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos, entre os quais registro de boletim de ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), débitos de IPVA, inscrição em concursos públicos e emissão de segunda via de contas. As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria unidade.

A capacidade média das unidades móveis que percorrem a Grande São Paulo é de 800 atendimentos diários. No interior, a média é de 450 atendimentos por dia. A prestação de serviços é organizada por meio da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado. De acordo com a demanda, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da unidade. 

Serviço

Informações sobre os serviços prestados e roteiros de todos os postos móveis podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo – 0800 7723633 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas; aos sábados, das 6 às 15 horas, ou pelo Guia de Informações sobre Serviços Públicos, no endereço: www.poupatempo.sp.gov.br 

Locais de Atendimento

Cidade Dutra

Estacionamento do Extra Hipermercado

Avenida Senador Teotônio Vilela, 2.926 – Jardim Iporanga

De segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas;

Aos sábados, das 9 às 13 horas. Até 12 de abril 

Osasco

Praça 21 de Dezembro, s/nº

Em frente ao Mercado Municipal

De segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas;

Aos sábados, das 9 às 13 horas. Até 12 de abril 

Ao lado do Poupatempo Sé

De segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas;

Aos sábados, das 8 às 13 horas. Durante todo o mês de abril 

Avanhandava

Praça da Matriz, na Rua Boa Vista, s/nº

 De segunda a sábado, das 9 às 15 horas. Até 5 de abril 

Lins

Praça Frederico Ozonan, s/nº

Ao lado do Terminal Rodoviário

De segunda-feira a sábado

Das 9 às 15 horas. Até 12 de abril

(exceto dia 4, quando a unidade estará fechada) 

Cubatão

Kartódromo Municipal de Cubatão

Rua Embaixador Pedro de Toledo, 713

Ao lado da prefeitura

De segunda-feira a sábado

Das 10 às 17 horas. Até 19 de abril 

Itapetininga

Praça dos Amores, s/nº

Em frente ao Centro Cultural

De segunda-feira a sábado

Das 9 às 18 horas. Até 19 de abril  

Do Poupatempo