Poupatempo Mogi das Cruzes passa a agendar atendimento para RG

Serviço vai facilitar a vida da população e distribuir melhor a demanda ao longo do dia

qui, 19/04/2012 - 7h49 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, 19, o Poupatempo Mogi das Cruzes passa a agendar pela internet o atendimento para emissão de Carteira de Identidade (RG). Os usuários poderão escolher o dia e a hora para o atendimento no site do Poupatempo, que traz o link para a lista de documentos necessários no dia agendado.

Com a medida, o Poupatempo visa ajudar os usuários, que, com a hora marcada, podem organizar melhor o seu dia, além de otimizar a capacidade de atendimento das unidades e distribuir de forma mais homogênea um dos serviços mais procurados.

Para a realização do cadastro, o site e-agendamento solicita informações básicas do cidadão como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de RG – primeira ou segunda via – e por qualquer motivo – furto, perda ou má conservação. 

O cidadão que for ao Posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo. 

Do Portal do Governo do Estado