Poupatempo Mogi das Cruzes assina contrato de cessão de uso do imóvel

Nova unidade terá capacidade para realizar 4.500 atendimentos por dia

sex, 26/03/2010 - 16h30 | Do Portal do Governo

O secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, assinou nesta sexta-feira, 26, com o D’avó Supermercados o contrato de cessão de uso do imóvel que abrigará o Poupatempo Mogi das Cruzes. O local foi escolhido por meio de chamamento público de imóvel. Pelo contrato firmado, o D’Avó Supermercado cede o imóvel para a implantação do Poupatempo, sem ônus para o Estado, pelo prazo de 60 meses.

Com 2.500 metros quadrados, o Poupatempo Mogi das Cruzes terá capacidade para realizar 4.500 atendimentos por dia e 99.000 por mês. Na nova unidade, serão oferecidos à população serviços públicos dos seguintes órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Banco Nossa Caixa, CDHU (Cia. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Detran, e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e Secretaria da Fazenda.

Plano de Expansão 

O Plano de Expansão do Poupatempo, anunciado em outubro de 2007, já entregou unidades nos municípios de Osasco, Santos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté e Piracicaba, e prevê ainda a implantação de postos nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba, Caraguatatuba, Tatuí, Botucatu, Cotia, Mogi das Cruzes, além de Cidade Ademar (região sul) e Lapa (região oeste), ambas na capital paulista.

Com o final desta expansão, a capacidade diária de atendimento do programa Poupatempo será ampliada em 50%, passando dos 95 mil atendimentos realizados à época do anúncio da expansão, em 2007, para mais de 140 mil atendimentos diários.

Essas novas unidades estão dimensionadas para oferecer os serviços públicos mais procurados pela população, como RG, Carteira de Trabalho e Renovação de CNH, além de acesso gratuito à internet, que correspondem a cerca de 70% da demanda atual nos Postos Poupatempo.

Do Poupatempo