Poupatempo Lapa vai beneficiar 779 mil pessoas

Capacidade da nova unidade, que será inaugurada hoje, é de 220 mil atendimentos por mês

ter, 03/04/2012 - 8h15 | Do Portal do Governo

A facilidade de resolver quase tudo no mesmo lugar chega a partir desta terça-feira, 3, aos 779 mil habitantes da região da Lapa. O Poupatempo Lapa, o 31º posto do Estado, poderá atender 220 mil pessoas todo mês. Além da própria Lapa, serão beneficiados também os bairros Alto de Pinheiros, Barra Funda, Freguesia do Ó, Jaguara, Jaguaré, Limão, Perdizes, Pirituba, São Domingos e Vila Leopoldina.

A unidade que será entregue pelo governador Geraldo Alckmin tem área de 4.440 m². O investimento total, entre implantação e gestão dos próximos cinco anos, é de R$ 98,9 milhões. O Poupatempo Lapa possui mecanismos de melhoria dos serviços, como o sistema Sintonia, que monitora os tempos de execução dos serviços em mesa e coleta a opinião do cidadão sobre o atendimento recebido.

O agendamento de serviços como emissão de Carteira de Identidade e de Carteira Nacional de Habilitação é online, assim como em outras unidades. O cidadão deve acessar a página de agendamento do Poupatempo para escolher dia e hora do atendimento.

O programa

A unidade Lapa do Poupatempo é a 31ª do programa vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde 1997, quando foi implantado o projeto, foram feitos cerca de 312,7 milhões de atendimentos. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no final do ano passado, 99% dos usuários aprovam o Poupatempo.

Serviço
Poupatempo Lapa
Endereço: Rua do Curtume, s/nº, esquina com a Rua Guaicurus, 906 – Lapa 
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h
Informações: www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h).
Agendamento para RG e CNH: www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado