Poupatempo lança campanha de prevenção à hepatite C

Postos da Grande São Paulo já realizaram mais de 3,8 mil testes da doença no primeiro dia da ação

qua, 27/07/2016 - 16h13 | Do Portal do Governo

Em homenagem ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, celebrado nesta quinta (28), oito postos do Poupatempo na Grande São Paulo participarão de uma campanha de prevenção à doença, organizada pela Associação Brasileira de Portadores de Hepatite (ABPH) em parceria com o Rotary Club.

A Semana Hepatite Zero acontece simultaneamente no Poupatempo de Cidade Ademar, Diadema, Guarulhos, Itaquera, Lapa, Santo Amaro, São Bernardo do Campo e Sé. Os atendimentos correm até essa sexta (29), das 8h às 17h. 

Atendimento
Profissionais da área da saúde estarão à disposição nos postos participantes para esclarecer dúvidas da população sobre os principais sintomas da hepatite C, suas causas, formas de prevenção e tratamentos. Além da orientação, ainda é possível realizar o exame rápido de detecção do vírus gratuitamente. Caso a doença seja diagnosticada, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde especializada.

Só no primeiro dia da ação, iniciada em 25 de julho, 3.857 testes foram feitos no Poupatempo e 31 casos diagnosticados positivos para o vírus da doença.   

Do Portal do Governo do Estado