Poupatempo Jundiaí realiza mais de 28 mil atendimentos no primeiro mês de operação

Principais serviços são emissão do RG e da carteira nacional de habilitação

seg, 23/11/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Em apenas um mês de funcionamento, o Poupatempo Jundiaí, mais novo posto inaugurado pelo Governo, já realizou 28.065 atendimentos aos cidadãos. Por dia, a unidade presta uma média de 1,5 mil serviços, com destaque para a emissão do RG e da carteira nacional de habilitação, que representam mais de 26% do total de atendimentos do posto nestes primeiros dias de operação.

O Instituto de Identificação possui a maior demanda com a emissão do RG, já entregue a 4,5 mil cidadãos. A carteira de habilitação, serviço do Detran, é outro documento muito procurado, com mais de 3 mil emissões. O e-poupatempo, que disponibiliza mais de 2 mil serviços públicos via Internet, também é um órgão de grande destaque, com quase 2,9 mil acessos. As Secretarias Municipais de Finanças e de Transportes representam juntas 72% da demanda total de atendimentos da Prefeitura Municipal.

“Os números deste primeiro mês de funcionamento comprovam a importância da inauguração de um posto Poupatempo em Jundiaí. Agora, os moradores de toda a região não precisam mais se deslocar até Campinas, o que significa economia de tempo e dinheiro para os cidadãos”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Com capacidade para 4,4 mil atendimentos diários e 96,8 mil mensais em uma área de 2.300 metros quadrados, o Poupatempo Jundiaí oferece mais de 50 serviços públicos presenciais e 2 mil eletrônicos, prestados pelos seguintes órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à Internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Secretaria de Estado da Fazenda, Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Banco Nossa Caixa, Correios, além de serviços da Prefeitura Municipal, presente com serviços da Secretaria de Finanças e Negócios Jurídicos, da Secretaria Municipal de Transportes e do Departamento de Água e Esgoto.

Os números do Poupatempo Jundiaí

140 funcionários
Mais de 50 serviços públicos disponíveis
Mais de 28 mil atendimentos desde a inauguração, em outubro de 2009
Média de 1,5 mil atendimentos diários em novembro
4,4 mil RGs, 3 mil Carteiras de Habilitação, 1,1 mil Carteiras de Trabalho e 599 Atestados de Antecedentes emitidos

Serviço
Poupatempo Jundiaí
Endereço: Avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Complexo Fepasa
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)

Da Secretaria de Gestão Pública