Poupatempo Jundiaí promove curso de formação e capacitação

Mais de 130 profissionais participam do treinamento que deverá durar um mês

seg, 21/09/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

Começou nesta segunda-feira, 21, a primeira etapa do Programa de Formação e Capacitação dos funcionários do Poupatempo Jundiaí. A abertura do programa teve a participação do secretário adjunto de Gestão Pública, Marcos Monteiro, e dos Superintendentes de Operações e Novos Projetos do Poupatempo, Tânia Andrade e Ilídio Machado.  

Dividido em quatro módulos, o treinamento terá duração de cerca de um mês. Participam do curso, mais de 130 profissionais, que atuarão junto ao Posto, sejam eles funcionários públicos ou terceirizados pelo consórcio vencedor da licitação para implantação e gestão do Poupatempo Jundiaí.  

Na sequência, o secretário adjunto fez uma visita técnica às obras do imóvel onde funcionará o Poupatempo Jundiaí, no Complexo Fepasa. As intervenções internas do imóvel estão praticamente finalizadas, com todo o mobiliário, cabeamento elétrico, lógico e comunicação visual já instalados. Na parte externa, estão sendo finalizadas a recuperação da fachada do imóvel, a recomposição do piso e a instalação da cabine primária, para energização do Posto e instalação de todos os equipamentos e softwares.  

Serviço 

O Poupatempo Jundiaí, localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1.760, funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. No novo Posto, serão oferecidos mais de 50 serviços públicos, oferecidos por nove órgãos: IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo); SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho); Acessa São Paulo; e-poupatempo; Nossa Caixa; Secretaria da Fazenda, Correios e Prefeitura Municipal, presente com três departamentos – Secretaria de Finanças e Negócios Jurídicos; Secretaria Municipal de Transportes; Departamento de Água e Esgoto.  

Instalado em um imóvel de 2.290m², o Poupatempo terá capacidade para realizar cerca de 4.400 atendimentos por dia, e mais de 96 mil mensais. 

Da Secretaria de Gestão Pública