Poupatempo Itaquera tem exposição de óleo sobre tela

Exposição de pintura com dez telas fica montada até o dia 30 na Ala Azul da Unidade

dom, 17/04/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

Na segunda-feira, 18, começa no Poupatempo Itaquera a exposição Filandras, com obras produzidas por professores, alunos e amigos do ateliê da artista plástica Miriam Rossi. As pinturas foram feitas com a técnica de óleo sobre tela, e têm em comum a busca da cor e do movimento por meio de pinceladas soltas.

Segundo a artista, a arte não é a representação de uma coisa bela, mas a bela representação de uma coisa. Nesse contexto, o tema Filandras, que são fios brancos que flutuam no ar e cobrem as plantas, serviu de inspiração para o efeito de movimento que pode ser percebido a alguns passos de distância das telas expostas.

A representação desses elementos da natureza deu origem a dez telas que ficam expostas na Ala Azul do Posto até o dia 30 de abril, no mesmo horário de funcionamento da Unidade, que é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h horas, e aos sábados, das 7h às 13h.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 280 milhões de serviços.

Do Poupatempo