Poupatempo Itaquera festeja 7 anos com 23 milhões de atendimentos

O posto foi o sexto a ser criado pelo governo do Estado

ter, 27/11/2007 - 12h39 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera completa neste mês sete anos de serviços prestados à população da zona leste da capital. Nesse período, realizou mais de 23 milhões de atendimentos. O posto foi o sexto a ser criado pelo governo do Estado, e o primeiro a funcionar em imóvel construído especificamente para abrigar uma unidade do Poupatempo.

Localizado ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô, o Poupatempo Itaquera é responsável por mais de 13 mil atendimentos diários, relativos a 22 órgãos públicos. As maiores demandas referem-se a serviços relativos ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e ao Banco Nossa Caixa. 

Ações sociais – Durante a semana de aniversário, foram realizadas atividades de comemoração, dirigidas aos cidadãos e aos funcionários do posto. Houve exposições de grafite e caricaturas, apresentações de dança, serviços estéticos e distribuição de brindes, entre outros.

Além dos serviços prestados no dia-a-dia, e dos diversos eventos que ocorrem periodicamente no local, o Poupatempo Itaquera participa de atividades externas, em ações sociais realizadas em comunidades da região, que integram iniciativas das prefeituras, da Polícia Militar e de entidades da sociedade civil. O programa Poupatempo, que completou dez anos em outubro, é vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. 

SERVIÇO

Poupatempo Itaquera

Avenida do Contorno, 60

Funciona de segunda-feira a sexta-feira

Das 7 às 19 horas; aos sábados, das 7 às 13 hora

Do Poupatempo