Poupatempo Itaquera faz testes para detecção de HIV nesta quinta

Serão disponibilizados cerca de 200 testes para a população; grupo de capoeira com 100 integrantes se apresenta no sábado na Unidade

qui, 01/12/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Dia Mundial de Combate à AIDS, o Poupatempo Itaquera vai receber nesta quinta-feira, 1º de dezembro, uma campanha de prevenção e diagnóstico da doença. Até às 16h, na Praça Laranja do Posto do Governo de SP, profissionais do Serviço de Assistência Especializada – DST/AIDS Cidade Líder II vão disponibilizar cerca de 200 testes rápidos para detecção do HIV, além de dar orientações e distribuir materiais educativos sobre o tema.

Em caso de diagnóstico positivo para o vírus, será realizado um encaminhamento para os serviços especializados em DST/AIDS na Zona Leste.

Apresentação de capoeira

No sábado, 3 de dezembro, das 9h às 13h, também na Praça Laranja da Unidade, cerca de 100 integrantes do Grupo Muzenza vão fazer uma apresentação de capoeira aberta ao público.

O Grupo foi fundado em 5 de maio de 1972, na cidade do Rio de Janeiro, por Paulo Sérgio da Silva (Mestre Paulão), oriundo do grupo Capoarte de Obaluaê, do Mestre Mintirinha (Luís Américo da Silva).

Hoje, o Grupo se faz presente em 26 Estados brasileiros, e em 35 países, buscando sempre os fundamentos e as raízes da capoeira através de muita pesquisa. Desde 1975, o Grupo Muzenza passou a ser presidido pelo Mestre Burguês.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, e que completou 14 anos no mês de outubro. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 301 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo