Poupatempo Itaquera exibe duas exposições até o fim do mês

Trabalhos de fotografia com manipulação digital e pintura a óleo podem ser vistos na unidade

ter, 12/07/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Os trabalhos realizados por alunos de workshops da Oficina Cultural Alfredo Volpi deram origem a duas exposições, de fotografia e pintura a óleo, que estarão abertas para visitação na Ala Azul do Poupatempo Itaquera até o dia 30 de julho.

A mostra “Fotografia” traz 14 imagens feitas com novas técnicas de manipulação e edição por meio de programas de computador. O objetivo das situações retratadas é sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de “limpar” a paisagem urbana e valorizar a produção de arte pública e seu patrimônio arquitetônico.

Já a exposição “Pintura a Óleo” conta com dez trabalhos criados com a técnica, que utiliza tintas a óleo, aplicadas com pincéis e espátulas sobre telas de tecido, superfícies de madeira ou outros materiais.

As obras podem ser vistas durante todo o horário de funcionamento da Unidade, que é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp ? Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 288,5 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo