Poupatempo Itaquera completa nove anos

Para comemorar a data serão realizadas diversas atividades ao longo desta quarta-feira

qua, 18/11/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera completa nove anos de atendimentos prestados à população nesta quarta-feira, 18. Para comemorar a data, a unidade, que tem a maior média de atendimentos entre os 15 postos fixos do programa – cerca de 15 mil atendimentos por dia -, preparou uma programação especial. 

Entre as atividades, estão previstas apresentações de diversos tipos de danças, do Coral dos funcionários dos Correios. Também haverá recreação para as crianças e demonstração de Libras, com os funcionários treinados para o atendimento a deficientes auditivos. Desde o dia 7 de novembro, os usuários do posto também podem prestigiar a Exposição “Caleidoscópio”. 

31 milhões de atendimentos 

O Poupatempo Itaquera já realizou 31.031.901 atendimentos desde a inauguração, em novembro de 2000. Os órgãos que têm maior demanda são o Banco Nossa Caixa, o Instituto de Identificação, o Detran e a Secretaria do Emprego (Sert), com mais de 16 milhões de atendimentos – juntos representam 52% da demanda total do Posto. 

Nesses nove anos de funcionamento, já foram emitidos cerca de 3 milhões de Carteiras de Identidade (RG), 1,2 milhão de Atestados de Antecedentes Criminais, 1,1 milhão de Carteiras de Habilitação, 1 milhão de Licenciamentos de Veículos e 921 mil Carteiras de Trabalho. 

“O Governo está ampliando a capacidade de atendimentos do Poupatempo em razão de sua eficácia. É um programa de sucesso, que permite ao cidadão utilizar os serviços públicos de forma rápida e sem burocracia. O Poupatempo Itaquera é um exemplo, pois chega aos nove anos de serviços prestados com a maior média de atendimentos e mais de 90% de avaliação positiva dos usuários, como mostram as pesquisas de satisfação realizadas nas estações de atendimento”, afirma o Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Do Poupatempo