Poupatempo Itaquera comemora sete anos e 23 milhões de atendimentos realizados

Atividades gratuitas, voltadas aos cidadãos e funcionários do Posto Itaquera, foram organizadas para acontecer no local durante a semana

ter, 20/11/2007 - 9h00 | Do Portal do Governo

No último domingo, 18 de novembro, o Poupatempo Itaquera completou sete anos de atendimento aos cidadãos da zona leste da capital paulista. O Posto, sexto do Programa a ser instalado pelo Governo do Estado de São Paulo, e primeiro cujo imóvel foi construído especificamente para abrigar uma Unidade do Poupatempo, já realizou mais de 23 milhões de atendimentos.

Diariamente, o Poupatempo Itaquera, que está localizado ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô, presta mais de 13 mil atendimentos, de 22 órgãos. Destes, o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Nossa Caixa concentram as maiores demandas.

Comemorando com o cidadão

Diversas atividades gratuitas, voltadas aos cidadãos e funcionários do Posto Itaquera, foram organizadas para acontecer no local durante a semana. São exposições de grafite e caricaturas, apresentações de dança, serviços estéticos e distribuição de brindes. Confira a programação:

21/11 – quarta-feira

Das 7 às 19h – Distribuição de brindes

Das 9 às 12 e das 14 às 17h – Maquiagem

Das 15 às 17h – apresentação do Circo-escola Águia de Haia

22/11 – quinta-feira

Das 9 às 12 e das 14 às 17h – Massagem e Limpeza de pele

24/11 – sábado

10h30 – Dança Flamenca

11h – Capoeira

Até o dia 24 de novembro, os cidadãos poderão conferir ainda diversas caricaturas e grafites feitos por um funcionário do Poupatempo Itaquera, e até o dia 26, estará aberta a exposição Negro Sim III, que reúne telas sobre a cultura negra. Ambos poderão ser visitados durante todo o funcionamento do Posto.

Cidadania na comunidade

Além dos serviços prestados no dia-a-dia do Poupatempo Itaquera, e dos diversos eventos que acontecem periodicamente no local, o Posto participa de uma série de atividades externas, em ações sociais realizadas em comunidades da região, e integrando iniciativas das prefeituras municipais, Polícia Militar e entidades da sociedade civil.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo, que completou 10 anos em outubro, é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Do Poupatempo

(M.C.)