Poupatempo Itaquera abre inscrições para oficina de artesanato

Serão 40 vagas divididas em duas turmas; curso de bordado em ponto reto acontece no dia 28

seg, 11/04/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 11, estão abertas as inscrições para mais uma oficina gratuita de artesanato do Poupatempo Itaquera. O curso, que acontece no dia 28 em duas turmas de 20 participantes cada, ensina a fazer panos de prato com bordado em ponto reto.

A voluntária Ana Maria da Cruz, que aplicará a oficina, conta que o ponto reto é feito em panos de blocos contados, como o cânhamo ou a étamine, “quanto mais fechada for a trama do tecido, mais juntinho e bonito fica o bordado”, explica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril, durante todo o horário de atendimento do Poupatempo Itaquera, pessoalmente na unidade ou pelos telefones 3456-7089 e 3456-7090.

A oficina será ministrada no Espaço Cultural do Posto, na Praça Laranja, no dia 28 de abril, sendo a primeira turma no período da manhã, das 9h às 12h, e a segunda, à tarde, das 14h às 17h.

Os materiais necessários para a realização do curso são:
– 50cm de cânhamo grosso ou etamine
– meada de torçal (linha)
– agulha para bordar nº 24
– tesoura

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 13 horas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 277,5 milhões de serviços.

Do Poupatempo