Poupatempo Itaquera abre inscrições para curso que ajuda a gerar renda

Com 40 vagas disponíveis, curso ensinará técnica de bordado em sianinha

seg, 10/05/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera abriu inscrições para mais uma Oficina de Criatividade. Mensalmente voluntários ensinam, por meio do artesanato, novas formas para a geração de renda. Nesta edição, os alunos ensinarão a técnica de bordado em sianinha. As 40 vagas disponíveis serão preenchidas entre os dias 10 e 15 de maio. Os interessados deverão se inscrever pelos telefones (11) 3456-7089 / 3456-7090 ou ir diretamente até o Poupatempo Itaquera.

As aulas acontecerão no dia 20 de maio na Praça Laranja do Posto, em dois horários: das 9 às 12 horas ou das 14 às 17 horas. A proposta da voluntária que irá ministrar as aulas é que os alunos aprendam formas criativas e originais de geração de renda.

O Poupatempo Itaquera já registrou, desde 2003, a participação de mais de duas mil pessoas em cerca de 100 cursos de artesanato, entre eles tricô, biscuit, bijuterias, caixas de presente, bolas de natal, confecção de sabonetes, todas elas com o objetivo de criar alternativas para aumentar a renda familiar.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo