Poupatempo inicia “Operação Férias”

Principais Postos Fixos terão apoio das Unidades Móveis para atender a população

seg, 22/06/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

Julho é o mês de férias e, historicamente, é também o período em que os postos do Poupatempo recebem o maior volume de cidadãos em busca de serviços. A emissão do RG, por exemplo, tem aumento superior a 8%.

Para otimizar o atendimento nesse período, os principais Postos da capital e Grande SP vão receber, a partir de segunda-feira, dia 22, o apoio das Unidades Móveis, que ajudarão na prestação dos serviços de maior demanda.

Confira abaixo as datas e locais de atendimento do Poupatempo Móvel durante a “Operação Férias”:

De 22 de junho a 1º de agosto:

Unidade GSP1: junto ao Poupatempo Itaquera, na Avenida do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô;
Unidade GSP2: no estacionamento do Poupatempo São Bernardo do Campo, na Rua Nicolau Filizola, 100, Centro, ao lado da Rodoviária Municipal.

De 29 de junho a 1º de agosto:

Unidade GSP3: na Praça do Poupatempo Sé, na Praça do Carmo, s/nº, Centro;
Unidade Sorocaba: na área externa do Poupatempo Santo Amaro, na Rua Amador Bueno, 176, próximo ao Largo Treze de Maio.

Atenção

Durante a Operação Férias, as Unidades da Grande São Paulo funcionarão das 9 às 17 horas, de segunda sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados. A Unidade Sorocaba, que estará junto ao Posto Santo Amaro, terá atendimento de segunda a sexta, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Operação Férias 

Desde o ano passado, o trabalho conjunto entre Unidades Fixas e Móveis é utilizado com sucesso pelo Programa Poupatempo durante as épocas de férias, nos meses de janeiro e julho.

“Essa estratégia permitirá que a capacidade dos Postos Fixos para os serviços de maior demanda seja aumentada nos períodos em que o número de atendimentos chega a ser até 14% maior que a média observada nos demais meses do ano”, explica o diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, Alexandre Araújo.