Poupatempo inicia nova fase de expansão com serviços eletrônicos

Programa completou 18 anos com 460 milhões atendimentos realizados

seg, 26/10/2015 - 14h48 | Do Portal do Governo

O Programa Poupatempo, criado para desburocratizar a vida dos cidadãos que precisam de serviços públicos em São Paulo, acaba de completar 18 com 460 milhões de atendimentos já realizados. O número representa mais de duas vezes a população brasileira.

Após dobrar de tamanho desde o início do ano passado, o programa entra agora em uma nova fase que terá como prioridade os serviços eletrônicos prestados pela internet ou aplicativos para celulares, além de terminais de autoatendimento e outras novidades tecnológicas que permitem facilitar ainda mais a vida dos cidadãos.

Atualmente, o Poupatempo faz cerca de 170 mil atendimentos por dia, 30 mil a mais que no ano passado, quando 31 novas unidades foram inauguradas, praticamente dobrando o tamanho do programa. Hoje o Poupatempo está em todas as regiões administrativas do Estado.

Índices de satisfação
Pesquisas de satisfação com usuários nos últimos quatro anos consecutivos, a aprovação do programa atinge os 99%, de acordo com institutos de pesquisas como o Ibope e a Fipe/USP. Este ano, o Poupatempo foi eleito em pesquisa de opinião do Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Desde a inauguração do posto Sé, o RG tem sido o documento mais procurado. O Programa já entregou mais de 43 milhões deles, além de 22 milhões de Carteiras de Motorista (CNH). Por meios eletrônicos oferecidos pelo e-poupatempo, foram mais de 20 milhões de solicitações, 16 milhões de Atestados de Antecedentes Criminais e 11 milhões de Carteiras de Trabalho (CTPS).

Outros serviços
O programa não se restringe apenas à prestação de serviços públicos. Voluntários dos projetos Escreve Cartas e Voz Amiga prestam atendimento humanizado para pessoas que precisam de ajuda na hora de escrever ou ler cartas e documentos.

Além disso, colaboradores dos postos também participam de ações sociais voltadas para as comunidades. Tudo isso contribui para que o Poupatempo seja considerado o melhor serviço público de São Paulo com uma avaliação de quase 100% positiva da população.

Para obter mais informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas, basta ligar no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800 772 36 33, ou pelo Portal do Poupatempo.

Do Portal do Governo do Estado