Poupatempo fecha 2015 com crescimento de 10,8% em atendimentos

Em média, foram 4 milhões de atendimentos por mês realizados nas unidades da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior

seg, 15/02/2016 - 17h42 | Do Portal do Governo

O Programa Poupatempo encerrou o ano de 2015 com 48,6 milhões de atendimentos realizados. O resultado indica um crescimento de 10,8% no ano, em relação a 2014. Em média, foram 4 milhões de atendimentos por mês realizados nas unidades do programa, criado há 18 anos pelo Governo do Estado de São Paulo para desburocratizar a vida dos cidadãos. ASSISTA AO LADO O VÍDEO SOBRE OS 18 ANOS DO PROGRAMA.

Desde a abertura da primeira unidade do Poupatempo, na Praça da Sé, em 1997, na gestão do então governador Mario Covas, o programa já prestou 474,3 milhões de atendimentos, mais que o dobro da população brasileira (204 milhões de habitantes, segundo o IBGE). A expectativa é que em meados de julho de 2016 o Poupatempo deverá atingir a marca de meio bilhão de atendimentos prestados aos paulistas.

A média diária de atendimentos no ano ficou em 176,7 mil, 9,9% superior ao total de 160,8 mil no ano anterior. Apesar da grande demanda, o programa mantém o padrão de atendimento, com índices de aprovação próximos a 100%. Em 2015 o Poupatempo foi considerado “o melhor serviço público de São Paulo” pelo instituto de pesquisas Datafolha.

O Estado de São Paulo conta com 69 postos Poupatempo em todas as regiões administrativas. O serviço mais procurado em 2015 foi a emissão de primeira e segunda via da Carteira de Identidade, com 4,6 milhões de atendimentos. Em seguida aparecem os licenciamentos de veículos, com 3,2 milhões de atendimentos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 3 milhões de atendimentos, e emissão de Carteira de Trabalho, com 855,4 mil atendimentos.

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