Poupatempo fará missa pelos 12 anos do falecimento do ex-governador de São Paulo, Mário Covas

Covas criou o programa, e inaugurou as unidades, em 1997

qua, 06/03/2013 - 17h52 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 9, às 10h, uma missa será celebrada no Mosteiro de São Bento, localizado no Largo São Bento – Centro – São Paulo, em memória ao aniversário do ex-governador de São Paulo, Mário Covas. Na sua gestão, em 1997, foi criado o Programa Poupatempo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Idealizado por Covas, o Poupatempo foi concebido para estabelecer um novo modelo de atendimento ao cidadão paulista, que oferecesse diversos serviços públicos em um único local, com eficiência, qualidade, rapidez e sem privilégios.

Atualmente, o programa conta com 32 postos distribuídos por todo o Estado e já realizou aproximadamente 350 milhões de atendimentos. Entre os serviços mais solicitados estão Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, licenciamento de veículos e Carteira de Trabalho.

O Programa Poupatempo é hoje, um dos serviços públicos mais bem avaliados da história de São Paulo. Em pesquisa de satisfação realizada em 2012 pelo Instituto Vox Populi, o índice de aprovação do usuário das unidades Poupatempo foi de 99%.

Do Portal do Governo do Estado