Poupatempo: Exposições gratuitas organizadas pela Secretaria da Cultura vão movimentar o Poupatempo

De 16 de julho a 4 de agosto

sex, 13/07/2001 - 18h30 | Do Portal do Governo

Duas exposições gratuitas, organizadas pela Secretaria da Cultura, vão movimentar o Posto Poupatempo Itaquera, de 16 de julho a 4 de agosto.

Na Ala Verde, os usuários e interessados em geral poderão apreciar o documentário ‘Viagens Portuguesas’, composto por trinta painéis de madeira.

A mostra narra a história do povo português (desde a sua independência da Espanha, no século XII), a fase dos descobrimentos, as principais colônias da América, África e Ásia e as relações com os povos colonizados.

Já na Ala Azul, a artista Zaira Cornedi expõe 20 quadros ‘óleo sobre tela’, que têm em comum o tema ‘Flor’, mostrando emoções e sentimentos.

Para a artista, as flores permitem que entendamos claramente o significado da vida, o ciclo da vida. ‘Quando pinto flores reverencio e louvo a Deus
que, na sua perfeição e zelo, criou-as todas belas. Além do perfume, suas cores, suas formas são tão diferenciadas que nelas podemos até identificar
pessoas que amamos; nos miosótis, nos jasmins, nas rosas, nos lírios…’.

O Posto Poupatempo Itaquera funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados das 7 às 13 horas.

Mais informações sobre os serviços, eventos e campanhas do Poupatempo podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo (0800 17 12 33, ligação gratuita).

O Poupatempo Itaquera fica na Rua do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô.

O