Poupatempo: Exposição homenageia a capital e o bairro de Santo Amaro

Mostra é gratuita

seg, 23/01/2006 - 17h00 | Do Portal do Governo

Mostrar de que forma um grupo de artistas plásticos paulistanos vê a sua cidade e a região em que vivem. Essa é uma das propostas da exposição São Paulo e Santo Amaro, Hoje, realizada no Poupatempo Santo Amaro, até o dia 24, numa parceria com o Núcleo de Artistas Plásticos (NAP) do bairro. Homenagem aos aniversários de Santo Amaro (ocorrido no dia 15) e da capital (dia 25), a mostra apresenta obras que abordam e interpretam a arquitetura e o dia-a-dia dos moradores desses locais.

São 15 trabalhos, cada qual realizado por um artista. As obras são em sua maioria abstratas. Dentre as figurativas estão, por exemplo, as que retratam pontos de Santo Amaro, como a Universidade de Santo Amaro (Unisa), antiga Osec. A maior parte das obras é feita sobre tela (utilizando óleo e outros pigmentos), mas há também gravura de metal emoldurada em vidro.

Gratuita, a exposição pode ser vista durante todo o horário de funcionamento do Poupatempo Santo Amaro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. Ao visitá-la, o público tem a chance de indicar a obra que lhe despertou mais interesse. Essa é uma forma de os próprios artistas conhecerem a opinião dos freqüentadores.

Constituído por artistas de Santo Amaro e outros locais da capital, o NAP tem como objetivo principal promover arte e quem a produz. As exposições são uma das maneiras de se conseguir tal propósito.

SERVIÇO

Exposição São Paulo e Santo Amaro, Hoje

De segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. Até o dia 24.

Poupatempo Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176/258, próximo ao Largo Treze de Maio.

Paulo Henrique Andrade – Da Agência Imprensa Oficial