Poupatempo: Estado inaugura unidade móvel em Registro

Secretário Arnaldo Madeira participa do evento

ter, 28/03/2006 - 12h10 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 29, às 13 horas, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, inaugura a Unidade Móvel do Poupatempo que atenderá Registro e região.

O Poupatempo Móvel inicia sua operação em Registro, na Praça dos Expedicionários, no Centro, onde permanece até o dia 15 de abril, com horário de funcionamento das 8h às 20 horas, de segunda a sábado. Este roteiro tem apoio da Prefeitura Municipal de Registro.

A unidade itinerante tem capacidade para realizar 450 atendimentos diários. O Posto Móvel oferece à população os serviços de emissão da Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, Declaração de Extravio do RG e Carteira de Trabalho. Além disso, é possível realizar serviços públicos pela Internet (pelo e-poupatempo), como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de débitos de IPVA, DPVAT, de Multas de Trânsito, de Pontos na CNH e de Débitos de Prestação da Casa Própria, consulta de Licenciamento de Veículos e emissão da segunda via de conta de energia elétrica, água e esgoto. O pagamento das taxas geradas pelos serviços é feito no próprio local, no caixa do Banco Nossa Caixa.

Região

A Unidade Móvel do Poupatempo atenderá Registro, que constitui-se como cidade-sede, e mais 12 municípios do entorno, num raio de 125 km. Desta maneira, serão atendidas, além de Registro, as seguintes cidades: Itariri, Pedro de Toledo, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Eldorado, Miracatu, Cajati, Jacupiranga, Juquiá, Pariquera-Açu e Sete Barras.

O atendimento itinerante permite que o Poupatempo Móvel percorra toda a região e permaneça por um período de três a quinze dias em cada roteiro, dependendo do número de habitantes e da demanda.

A próxima cidade a receber o Poupatempo Móvel será Sete Barras. A Unidade permanecerá de 17 a 22 de abril no Ginásio de Esportes Sebastião Souza, na Rua 5, onde atenderá das 8 às 19 horas.