Poupatempo: Estado colabora na implantação da Central de Atendimento ao Cidadão em Moçambique

Governador de São Paulo e o Ministro de Administração Estatal de Moçambique assinaram protocolo de cooperação técnica

qui, 25/05/2006 - 15h22 | Do Portal do Governo

Na terça-feira, 23, o governador Cláudio Lembo e o Ministro de Administração Estatal de Moçambique, Lucas Chomera Jeremias, assinaram protocolo de intenções entre os dois governos para cooperação técnica na área de Administração Pública.

O documento prevê consultoria técnica a ser prestada pelo Poupatempo, com interveniência da Prodesp Tecnologia da Informação, para a implantação de Centrais de Atendimento ao Cidadão, nos moldes do Poupatempo, em Moçambique: os Balcões de Atendimento Único.

Finalizando os entendimentos que vêm sendo mantidos entre a Superintendência do Poupatempo e o Governo Moçambicano, a comitiva cumpriu agenda que incluiu visitas aos Postos Poupatempo e reuniões para conhecer o Sistema Estratégico de Informações e a experiência de Gestão de Recursos Humanos do Governo do Estado de São Paulo.

Além do Ministro da Administração Estatal, integraram a comitiva moçambicana o Governador da Província de Nampula, Filipe Chimoio Paunde; a Secretária Permanente da Província de Tete, Claudina Mazalo; o Diretor do Gabinete de Estudos e Assessoria, Higino Anasio Longamane e o Diretor Nacional Adjunto da Função Pública, António Bernardo Tachamo. Por São Paulo, além do Governador e do Secretário Chefe da Casa Civil, Rubens Lara, participaram da assinatura do protocolo o Diretor Presidente da Prodesp, Paulo Varella, o Superintendente do Poupatempo, Daniel Annenberg, e o Gerente de Cooperação Técnica do Poupatempo, Luís Agune.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

C.C.