Poupatempo estabelece novo padrão de serviços públicos

Programa incorpora novas tecnologias como o agendamento de atendimentos por celular para aperfeiçoar os serviços prestados à população

qua, 24/08/2016 - 13h06 | Do Portal do Governo

Criado em 1997 pelo ex-governador Mario Covas, o Poupatempo ganhou a preferência do público da cidade de São Paulo. É o que revelam pesquisas de opinião do Instituto DataFolha realizadas este ano e em 2015, em diversos locais da capital, em comparação a 34 outras categoriais de serviços. 

O programa mantém atualmente 72 unidades no estado (a mais recente, em Sertãozinho, região de Ribeirão Preto). No conjunto, elas realizam mais de 170 mil atendimentos por dia. A consistência do serviço reside na fórmula de reunir em um só local uma ampla gama de serviços prestados por diferentes órgãos públicos à população, com agilidade e sem burocracia. 

Nas unidades do Poupatempo é possível providenciar documentos como RG, renovar e regularizar a situação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), regularizar a documentação do veículo, verificar a situação da contas de água e luz, ente outras dezenas de serviços prestados.

No próximo ano o programa completa 20 anos, desde a inauguração de sua primeira unidade na Sé, no centro da cidade de São Paulo. Ao longo das últimas duas décadas o programa vem incorporando novas tecnologias.

No momento, o Poupatempo promove a campanha Baixe SP Serviços para estimular o uso do aplicativo de celular para agendar dia e horário de atendimento. Por meio do aplicativo, disponível aos usuários nas plataformas iOS (Apple) e Android, também é possível obter informações sobre os serviços disponíveis e objetos esquecidos nas unidades do Poupatempo.

Do Portal do Governo do Estado