Poupatempo envia SMS para avisar cidadão sobre a emissão do RG

Usuário recebe no celular uma confirmação quando o documento já pode ser retirado na unidade em que o serviço foi solicitado

qua, 02/07/2014 - 12h24 | Do Portal do Governo

O Poupatempo está com uma novidade na emissão da Carteira de Identidade (RG). Os cidadãos que utilizarem o serviço passam a contar com um aviso via SMS. A mensagem enviada no celular indica que o documento foi emitido e está à disposição para ser retirado na unidade em que foi solicitado.

O projeto, que teve início nos postos Sé e Luz há cerca de um mês, já está disponível para usuários de todas as unidades programa na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Para obter a Carteira de Identidade, é necessário agendar data e horário para atendimento pela internet. O cidadão que for ao posto sem o agendamento prévio, pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do e-poupatempo na unidade.

Desde a implantação do primeiro posto Poupatempo, em 1997, mais de 37,2 milhões de atendimentos para o documento já foram realizados. Só este ano, de janeiro a maio, foram emitidos mais de 1,7 milhão de RGs.

Do Portal do Governo do Estado