Poupatempo e EMTU recebem doações para Santa Catarina

Arrecadação vai até este sábado, dia 6 de dezembro

ter, 02/12/2008 - 13h04 | Do Portal do Governo

Postos do Programa Poupatempo da Capital e Grande São Paulo recebem, até este sábado, 6, os seguintes itens para envio à população de Santa Catarina: bolachas / biscoitos, leite longa vida, achocolatado, açúcar, café, enlatados e produtos de higiene (fralda descartável, sabonete, shampoo, creme dental etc.).

As doações devem ser entregues nos Postos Poupatempo da Capital (Sé, Luz, Santo Amaro e Itaquera) e Grande São Paulo (São Bernardo do Campo, Guarulhos e Osasco), que centralizarão a campanha em função da logística e transporte do material. Todos os itens arrecadados serão levados a Santa Catarina pela Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

“Os funcionários dos Postos Poupatempo e a população usuária sempre se mostram muito solidários às campanhas realizadas pelo Programa. Esta ocasião é emergencial, e sua importância nos faz convocar os cidadãos, não só usuários dos serviços do Poupatempo, mas também as pessoas que moram ou trabalham próximas a um Poupatempo a ajudar a população de Santa Catarina e levar sua doação a um dos Postos até este sábado”, diz Tânia Virgínia de Souza Andrade, Superintendente de Operações do Programa Poupatempo.

Terminais Metropolitanos são pontos de coleta de doações à população de Santa Catarina

Moradores das zonas Leste e Sul de São Paulo e dos municípios do ABD poderão fazer suas doações em  quatro terminais  do Corredor São Mateus – Jabaquara

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Concessionária Metra, operadora do Corredor ABD (São Mateus – Jabaquara), juntaram-se na campanha de arrecadação de água e roupas para a população desabrigada pelas chuvas das ultimas semanas, em Santa Catarina. Esses produtos foram solicitados pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, responsável pelo envio das doações às cidades catarinenses.

A partir desta terça-feira, 22, serão colocadas duas caixas de coleta (uma para as embalagens de água e outra para roupas) em cada um dos seguintes terminais: São Mateus, Santo André, Diadema e Jabaquara. Caixas também estarão disponíveis na Unidade da EMTU, em São Bernardo do Campo.  

Orientações

Para as pessoas que desejarem doar roupas é importante que as peças sejam entregues limpas e prontas para serem usadas. O mesmo vale para as roupas de cama e banho. Os pares de calçados devem estar completos e amarrados juntos. A numeração deve ser marcada a caneta.

Endereços

Terminal Jabaquara
Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira X Rua dos Comerciários, s/n.º
Jabaquara – São Paulo.

Terminal Diadema
Av. Conceição X Av. Kennedy
Parque Mamede – Diadema

Terminal Santo André Leste
Rua Visconde de Taunay, s/n.º
Centro – Santo André

Terminal São Mateus
Av. Adélia Chohfi, n.º 100
Jd. Vera Cruz  – São Paulo
Unidade da EMTU/SP – SBC
Rua Joaquim Casemiro, 290
Planalto – São Bernardo do Campo

Da EMTU/SP e Poupatempo