Poupatempo: Durante as férias escolares procura por emissão de RG cresce 25%

Terminado o mês de janeiro, a tendência é a normalização da procura

ter, 17/01/2006 - 15h30 | Do Portal do Governo

Devido às férias escolares, o mês de janeiro apresenta aumento superior a 25% na procura pelo serviço de emissão de Carteiras de Identidade. Terminado o mês, a tendência é a normalização da procura pelo documento, conforme registrado pelo Programa Poupatempo desde seu início, em outubro de 1997.

Portanto, como ocorre anualmente, o Poupatempo orienta os cidadãos que não têm urgência em obter o RG em janeiro, para que aguardem o final das férias para solicitá-lo.

Para facilitar a vida de quem realmente precisa solicitar o documento neste período, o Poupatempo indica que, antes de se dirigir a um dos Postos de Atendimento, os cidadãos liguem para o Disque Poupatempo (0800 772 36 33 – ligação gratuita) para saber se ainda há senhas para atendimento naquele dia.

O atendimento para todos os serviços prestados nos Postos Poupatempo é organizado por senhas, que são diferentes, pois há os casos de atendimento preferencial previstos em lei.

Alguns serviços como a Carteira de Identidade, devido à grande procura e a capacidade de atendimento, podem vir a ter suas senhas esgotadas.

Por isso, é fundamental entrar em contato com o Disque Poupatempo imediatamente antes de se dirigir ao Posto – o que não garante a realização do atendimento, pois entre a ligação e a chegada ao Posto, pode ocorrer o término da distribuição das senhas.

O cidadão que não quiser esperar ou voltar ao Posto para retirar seu documento pronto, pode utilizar o serviço opcional de entrega do RG pelos Correios.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

C.C.