Poupatempo do Exportador atrai empresários interessados em internacionalizar produtos paulistas

Evento atraiu mais de 200 empresários de Ribeirão Preto e Região

dom, 26/06/2016 - 17h37 | Do Portal do Governo

A Investe SP realizou na última quinta-feira (23) a 4ª edição do Poupatempo do Exportador, na cidade de Ribeirão Preto. Mais de 200 empresários da região participaram do encontro que faz parte do Programa SP Export, que pretende incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista e ajudar as empresas do Estado a encontrar mercados estrangeiros para seus produtos e serviços.

A ação contou basicamente com duas frentes: o Seminário de Capacitação, com palestras e painéis com instruções importantes para ajudar empresas da região a se internacionalizar, e o Poupatempo do Exportador, que concentra, no mesmo espaço, a possibilidade de atendimento por diversas empresas e instituições essenciais nesse processo.

Após a cerimônia de abertura, foram realizadas palestras curtas e serviços de atendimento do Poupatempo do Exportador, que contou com representantes de instituições públicas e privadas. Os profissionais tiraram dúvidas sobre como os empresários podem lidar com capacitação, financiamento, adequação de produtos e estudos de inteligência comercial.

Do Portal do Governo do Estado