Poupatempo de Santo André comemora 3 anos neste sábado (26)

Unidade de serviços públicos tem 99% de aprovação dos usuários

sáb, 26/05/2018 - 15h37 | Do Portal do Governo

Comemorando três anos de atendimento à população neste sábado (26), o Poupatempo de Santo André já realizou 255 mil serviços. O posto do Governo SP já emitiu 288,5 mil RGs, 238,6 mil licenciamentos de veículos, 221,2 mil CNHs e 20,9 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), e-poupatempo (serviços públicos online), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Acessa SP, São Paulo Previdência (SPPREV), Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

Para ser atendido na unidade, que foi aprovada com 99% de ótimo e bom pelos usuários, é preciso fazer agendamento de atendimento e, na data agendada, comparecer a unidade na Rua Giovanni Batistta Pirelli, nº 155 (Dentro do Atrium Shopping) – Vila Homero Thon. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Como agendar

O Poupatempo trabalha com hora marcada, para garantir mais eficiência e conforto a todos. Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.