Poupatempo da Sé recebe atração circense nesta quarta-feira (17)

Promovido pelo Sesc Carmo, o espetáculo Show da Percha acontece a partir das 13h30 na área externa da unidade

ter, 16/08/2022 - 17h00 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 17 de agosto, quem passar pelo Poupatempo da Sé, região central de São Paulo, poderá apreciar uma apresentação circense da Cia. Circo do Asfalto, que coloca em cena dois acrobatas executando a percha de equilíbrio, modalidade com alto grau de dificuldade em que um mastro é sustentado por uma pessoa enquanto a outra sobe até seu topo.

 

Idealizado pelo Sesc Carmo, o espetáculo Show da Percha acontece na área externa da unidade, a partir das 13h30. Para realizar a técnica, os artistas Douglas Marinho e Fran Marinho dão vida aos personagens Palhaça Francisquinha e Malabarista Diou e executam números de acrobacia, contorção, malabarismo, além da própria arte da percha.

 

A intervenção artística será aberta ao público de todas as idades.

 

Circo do Asfalto

 

A companhia é uma das mais bem sucedidas e criativas do estado de São Paulo. Ela pesquisa a arte de rua através da linguagem do circo e tem como proposta de trabalho a ocupação de espaços públicos e a itinerância por cidades pequenas ao redor do país. O asfalto é o palco que eles escolheram para mostrar sua paixão pelo circo e suas histórias. A companhia fundou o Espaço cultural Circo do Asfalto em São Bernardo do Campo-SP, local que promove encontros artísticos, apresentações nacionais e internacionais, cursos e outras atividades que buscam aumentar a qualidade artística e intelectual da classe como um todo.