Poupatempo conta a história da cidade de Santos com duas exposições

Uma das mostras reúne uma série de fotos de locais da zona noroeste do município

qui, 26/01/2012 - 16h00 | Do Portal do Governo

Os cidadãos da Baixada Santista já podem visitar gratuitamente duas exposições no Poupatempo Santos. Com o objetivo de comemorar o aniversário de 466 anos do município, o posto abre espaço para uma mostra da artista local Miriam Alvim.

A artista ilustra em seus 18 quadros pontos importantes, turísticos ou não, da cidade, como a Ponta da Praia, o Porto, os canais, entre muitos outros. A outra exposição reúne 22 fotos que contam um pouco da história da zona noroeste de Santos, que contempla bairros como Areia Branca, Bom Retiro, Jardim São Manoel e Vila São Jorge, entre outros.

As duas exposições podem ser vistas no Poupatempo Santos até o mês de fevereiro. O dia 4 é a última oportunidade para conferir a mostra fotográfica “Historiando a zona noroeste de Santos”. Já a exposição de quadros se encerra somente no dia 29.

Atenção

O Poupatempo Santos não funciona nesta quinta-feira, 26, devido ao feriado municipal em comemoração aos 466 anos da cidade. Na sexta-feira, 27, o atendimento volta a ser realizado normalmente, em seu horário habitual: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. O Poupatempo Santos fica na Rua João Pessoa, 246, Centro.

Informações sobre todos os serviços prestados pelo Posto podem ser obtidas pela internet no www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupatempo (0800 772 36 33 – ligação gratuita).

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, já prestou mais de 307 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 30 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo