Poupatempo completa 8 anos de serviços no ABC

98% dos usuários de São Bernardo do Campo e região aprovam o serviço

ter, 23/06/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Bernardo do Campo, posto com o segundo maior movimento do programa Poupatempo no estado e que conta com 98% de aprovação dos usuários, chega a seu 8º ano de funcionamento nesta terça-feira, 23.

Diariamente são realizados quase 14 mil atendimentos. No local, a população do ABC Paulista tem acesso a mais de 400 serviços públicos presenciais e 2 mil eletrônicos.

Campeões de demanda 

Em um mesmo local, estão concentrados serviços de 24 órgãos, entre 14 estaduais, 9 municipais e 1 da esfera federal. Destes, quatro se destacam por serem os de maior demanda: Banco Nossa Caixa, Detran, emissão de RG (IIRGD) e Correios.

No âmbito municipal, as Secretarias das Finanças, da Educação e Cultura e de Assuntos Jurídicos concentram os serviços mais procurados.

Juntos, esses órgãos já realizaram mais de 19,5 milhões de atendimentos, o que corresponde a 67% dos 29,1 milhões de serviços já prestados no Poupatempo São Bernardo do Campo em 8 anos.

Serviço voluntário 

Quem vai ao Poupatempo São Bernardo do Campo ainda encontra um serviço diferenciado: o Escreve Cartas. O trabalho é feito por voluntários e é destinado aos cidadãos que querem se comunicar com amigos e parentes distantes, elaborar um bom currículo para ter uma chance no mercado de trabalho ou até mesmo para preencher um cadastro ou um formulário de serviço, mas que, devido às dificuldades de leitura e escrita, não o fazem se não puderem contar com auxílio.

Serviço 

Poupatempo São Bernardo do Campo
Endereço: Rua Nicolau Filizola, 100, Centro – ao lado da Rodoviária Municipal
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 – ligação gratuita