Poupatempo comemora 20 anos com exposição de fotos

Intitulada "Poupatempo 20 anos - Excelência no atendimento e novas tecnologias a serviço do cidadão" destaca os avanços no atendimento

ter, 10/10/2017 - 10h03 | Do Portal do Governo

Para celebrar o aniversário de 20 anos, o Programa Poupatempo está com uma exposição de fotos que destaca os avanços tecnológicos no atendimento.

A mostra “Poupatempo 20 anos – Excelência no atendimento e novas tecnologias a serviço do cidadão” foi montada no corredor principal da unidade Sé, inaugurada dia 20 de outubro de 1997 pelo então governador Mario Covas.

A exposição foi idealizada em formato de banners para ser reproduzida simultaneamente em todas as 71 unidades fixas do Poupatempo no Estado de São Paulo.

As imagens mostram diferentes unidades, desde o início do programa até os dias atuais, destacando inovações adotadas ao longo dos anos até as mais recentes, como a coleta biométrica de fotos e impressões digitais e o atendente virtual Poupinha, que dá informações e faz agendamento pelo Portal do Poupatempo e pelo Messenger, no Facebook.

A ideia da exposição surgiu entre os colaboradores da unidade Sé, durante a seleção de imagens antigas para a divulgação do aniversário. O resultado final busca valorizar o trabalho de todos os 13 mil colaboradores do programa, considerado o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ há três anos consecutivos pelo Instituto Datafolha.

Identidade Central
Paralelamente à exposição dos 20 anos, o Poupatempo Sé também abriu uma exposição do fotojornalista Tiago Queiroz, com fotos em preto e branco da região central de São Paulo.

As imagens são das imediações do Poupatempo Sé e algumas delas foram feitas do alto do Palácio Clóvis Ribeiro, sede da Secretaria da Fazenda, onde no térreo funciona a unidade mais antiga do Poupatempo.

Com estas imagens, o Poupatempo presta uma homenagem a São Paulo e especialmente aos moradores do centro, que acompanham de perto a história do programa.