Poupatempo chega a Bragança Paulista

Anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça; novo posto vai atender 600 mil pessoas em 17 municípios da região

ter, 21/05/2013 - 13h09 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 21, a construção de um posto do Poupatempo em Bragança Paulista, na região de Campinas. A cidade foi beneficiada após um estudo que levou em conta a demanda e o deslocamento necessário a outros postos já existentes – atualmente são 32 em todo o Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com a nova unidade, quase 600 mil pessoas serão beneficiadas, em 17 municípios no entorno da unidade. O início das obras depende da aprovação do local disponibilizado pela prefeitura, para posterior elaboração do o projeto da unidade.

Secretário Davi Zaia (Gestão Pública), governador Geraldo Alckmin e prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, durante anúncio de unidade do Poupatempo no município (foto: Mauricio Rummens)

O Poupatempo de Bragança Paulista será de médio porte, com até 700 m² de área e capacidade que pode chegar a mil atendimentos por dia. Serão oferecidos serviços ligados à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) – como renovação e transferência, além de licenciamento e outras orientações relacionadas ao trânsito, além de emissão da Carteira de Identidade (RG), atestado de antecedentes criminais, e emissão da carteira de trabalho.

Serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista, B.O Eletrônico e consultas à Secretaria da Fazenda podem ser feitos pelo E-Poupatempo. E a unidade bancária no local facilita o cidadão no recolhimento das taxas geradas pelo posto.

Também em Bragança, Geraldo Alckmin 20 novos leitos para dependentes químicos.

Do Portal do Governo do Estado