Poupatempo Campinas Shopping comemora três anos

Desde setembro de 2004, a unidade realizou mais de 4 milhões de atendimentos

ter, 25/09/2007 - 13h46 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Campinas Shopping, décimo posto criado pelo Programa Poupatempo e segundo da cidade de Campinas, comemorou três anos de funcionamento na semana passada. Desde setembro de 2004, a unidade realizou mais de 4 milhões de atendimentos.

Diariamente, cerca de 6 mil serviços são realizados numa área de 3,8 mil metros quadrados. Os órgãos que recebem as maiores demandas são o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e Banco Nossa Caixa. Juntos, respondem por 62% dos atendimentos feitos no posto desde sua inauguração.

Os cidadãos têm acesso a mais de 2 mil serviços públicos municipal, estadual e federal, disponíveis na Internet, através da sala e-poupatempo, em que funcionários treinados auxiliam os usuários na execução de emissão de atestado de antecedentes criminais, segunda via de contas, inscrição em concursos públicos, consultas de multas de trânsito e pontos na CNH. Da inauguração do posto, em 2004, até o início de setembro deste ano, a sala e-poupatempo realizou mais de 250 mil atendimentos.

O Poupatempo Campinas Shopping oferece serviços de 12 instituições diferentes: Acessa São Paulo, e-poupatempo, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Detran, IIRGD, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Imprensa Oficial do Estado, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp), ECT e Banco Nossa Caixa. 

Da Assessoria de Comunicação do Poupatempo 

SERVIÇO

Poupatempo Campinas Shopping

Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 –

Jardim do Lago – próximo às rodovias

Anhanguera e Santos Dumont

De segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas

Aos sábados, das 8 às 14 horas