Poupatempo Campinas promove Seminário de Valorização Profissional

Inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 25

ter, 24/06/2008 - 21h25 | Do Portal do Governo

Termina nesta quarta-feira, 25, o prazo para inscrições para o Seminário de Valorização Profissional,  nos Postos Poupatempo de Campinas. A ação é realizada periodicamente em parceria com Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp).

Nesta edição será abordado o tema Maturidade com Boa Escolaridade, destinado a cidadãos com mais de 41 anos e Ensino Médio incompleto. O Seminário acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, das 8h30 às 12h30, e o local das aulas será divulgado no ato da inscrição.

Atenção: Os interessados em participar do Seminário de Valorização Profissional deverão apresentar Carteira de Trabalho e RG original, e têm de estar inscritos serviço de cadastro de empregos da Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho (SERT).

Ajuda na recolocação de profissionais no mercado

Desde setembro de 2001 acontecem periodicamente em Campinas os Seminários de Valorização Profissional, ministrados por alunos ano do Estágio Supervisionado em Psicologia Organizacional e do Trabalho da PUC-Campinas, que têm o objetivo de oferecer aos participantes informações, orientações e treinamento para melhorar o desempenho nos processos seletivos em busca de colocação no mercado de trabalho.

Até agora, o Seminário de Valorização Profissional já atendeu 5.551 cidadãos. Mais de 30% do total de inscritos participou do seminário que discorre sobre o tema Primeiro Emprego, destinado a jovens em início de carreira.

“O que parece a situação ideal para sair do desemprego – uma vaga numa ponta e na outra uma pessoa buscando colocação no mercado de trabalho – pode, muitas vezes, não ser a solução. Muitas vezes o profissional atende os requisitos de uma vaga de trabalho, mas não apresenta desenvoltura e segurança durante a entrevista. Pensando em suprir essas dificuldades, demos início aos Seminários de Valorização Profissional, juntamente com a PUC de Campinas e a SERT”, afirma o Gerente dos Postos Poupatempo de Campinas, Paulo Andrade.

Em 2005, o Prêmio Mario Covas – Inovações na Gestão Pública no Estado de São Paulo concedeu à iniciativa o primeiro reconhecimento público da sua importância – a Menção Honrosa na Categoria Atendimento ao Cidadão.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação – que há mais de dez anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo

C.C.