Poupatempo Campinas Centro terá capacidade de atendimento ampliada

Ampliação deverá representar um acréscimo de 560 atendimentos diários, e 12.320 mensais no posto

sáb, 12/04/2008 - 18h49 | Do Portal do Governo

O  Poupatempo Campinas Centro terá a capacidade de atendimento diário para emissão do RG ampliada em 58%. O anúncio foi feito na sexta-feira, 11 de abril, pelo Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, em Campinas, onde visitou as instalações do futuro Centro Integrado Regional de Governo (CIRG) e os dois Postos Poupatempo. Além do Instituto de Identificação, o atendimento do Acessa São Paulo naquele Posto também terá um incremento. Atualmente, o Posto Campinas Centro realiza uma média de 5.000 atendimentos por dia.

“Preocupado em manter o padrão de qualidade alcançado, o Poupatempo toma esta medida para garantir a excelência dos serviços prestados à população. O aumento da eficiência é nosso objetivo constante na Gestão Pública”, disse o Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Com a ampliação, a capacidade de atendimento do Instituto de Identificação aumentará 58%, passando dos atuais 12 pontos de atendimento para 19 – com 7 novas mesas somente para a emissão de RG -, o que resultará em mais 280 novos atendimentos diários, além dos atuais 480. Além disso, serão instalados mais dois terminais exclusivos para emissão do Atestado de Antecedentes pela Internet, o que permitirá o aumento de 33% da capacidade de atendimento para este serviço, que hoje é de 720 atendimentos. Ou seja, 240 atestados a mais por dia.

O Acessa São Paulo também passará a contar mais dois pontos de acesso, com a instalação de novos computadores, que permitirão ao órgão atender uma demanda 17% maior que a atual.

Segundo o gerente dos Postos Poupatempo em Campinas, Paulo Andrade, “a medida, além de ampliar o volume de atendimentos por hora desses dois órgãos, visa reduzir o tempo de espera para esses serviços”. No total, haverá um aumento de 11,2% na capacidade de atendimento do Posto.

A ampliação deverá representar um acréscimo de 560 atendimentos diários, e 12.320 atendimentos mensais somente no Poupatempo Campinas Centro. “Um ganho significativo para este Posto que, fisicamente, tem dificuldade para se expandir. Esta última adequação de layout interno partiu de estudos que a Administração do Posto fez da demanda desses dois órgãos, e foi solucionado pela Gerência de Planejamento e Implantação da Superintendência de Novos Projetos, que detalhou o estudo aliando-o ao máximo aproveitamento do espaço interno do Posto”, explicou a Superintendente de Operações do Programa Poupatempo, Tânia Virgínia de Souza Andrade.

Campinas Shopping: no Poupatempo Campinas Shopping, a capacidade para emissão da Carteira de Identidade o RG também será ampliada em 22%, aumentando o potencial do local de 360 documentos emitidos por dia, para 440.

O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) – órgão ligado à Secretaria de Estado de Segurança Pública – é o responsável pela emissão da Carteira de Identidade e do Atestado de Antecedentes Criminais em todo o Estado de São Paulo, serviços que são os mais procurados pela população no Poupatempo.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Do Poupatempo

(C.C.)