Poupatempo Campinas Centro tem inscrições abertas para seminário de valorização profissional

Palestra gratuita ensinará como melhorar desempenho em processos seletivos

qui, 17/06/2010 - 14h19 | Do Portal do Governo

Homens e mulheres com idade a partir de 45 anos e que buscam uma recolocação no mercado de trabalho terão a chance de participar de mais um seminário de Valorização Profissional, promovido em parceria entre o Poupatempo Campinas, a Secretaria do Emprego e a PUC-Campinas.

Os interessados devem se inscrever nesta quinta-feira, 17, até 18 horas no Poupatempo Campinas Centro. É necessário apresenttar a carteira de identidade (RG).

Nesta edição, o tema abordado será “Emprego na Maturidade”. O seminário é gratuito e acontecerá nesta sexta-feira, 18, das 13 às 17 horas e no sábado, 19, das 8h30 às 12h30. Cada turma será composta por 25 participantes.

Histórico 

Em junho de 2001, o Poupatempo Campinas, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e a PUC-Campinas iniciaram o projeto Seminários de Valorização Profissional junto aos inscritos no Cadastro de Vagas de Emprego da Sert. O objetivo é fornecer orientações para melhorar o desempenho dos participantes em processos seletivos e assim facilitar a busca de recolocação no mercado de trabalho.

O seminário é ministrado por alunos do 5º ano do estágio supervisionado em Psicologia Organizacional e do Trabalho da PUC-Campinas e cada módulo tem duração de oito horas. O conteúdo varia de acordo com a faixa etária e o grau de escolaridade do participante.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Serviço
Seminário de Valorização Profissional “Emprego na Maturidade”
Período: sexta-feira e sábado, 18 e 19
Local: PUC-Campinas – Rua Marechal Deodoro, 1099, Centro
Horário: dia 18, das 13 às 17 horas e no dia 19, das 8h30 às 12h30
Disque Poupatempo: 0800 772 3633

Do Poupatempo