Poupatempo Campinas: 4 milhões de atendimentos em 3 anos

Posto conta com serviços de 12 órgãos em um espaço de 3.800 metros quadrados

seg, 17/09/2007 - 10h31 | Do Portal do Governo

Em funcionamento desde setembro de 2004, o Poupatempo Campinas Shopping, décimo Posto implantado pelo Programa Poupatempo e segundo da cidade de Campinas, comemora 3 anos de funcionamento nesta segunda-feira, 17, tendo ultrapassado, no mês de seu aniversário, a marca de 4 milhões de atendimentos.

Atualmente, o Poupatempo Campinas Shopping conta com serviços de 12 órgãos diferentes, em um espaço de 3.800 metros quadrados: Acessa São Paulo, e-poupatempo, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Secretaria da Fazenda, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e Banco Nossa Caixa S/A.

Diariamente, mais de 6 mil serviços são executados. Detran, IIRGD, Correios e Nossa Caixa são os órgãos que recebem as maiores demandas, sendo responsáveis por 62% dos atendimentos já realizados no Posto, desde sua inauguração.O Poupatempo Campinas Shopping fica na Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago, próximo às rodovias Anhanguera e Santos Dumont, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

Programação de aniversário

A comemoração dos três anos de funcionamento do Poupatempo Campinas Shopping contará com atividades durante toda a segunda-feira.  As 10 e às 15h30, o Maestro Fabiano, saxofonista, circulará pelo Posto apresentando músicas populares nacionais e internacionais. Às 11 horas, um repertório de músicas clássicas será executado pela Orquestra de Câmara da Metrocamp (Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas), regida pelo maestro Hermes Coelho.

Haverá ainda distribuição de pipocas e balões personalizados, apresentações do mágico Sidnei Bedyn e a exposição fotográfica “Vencedores”, do fotógrafo Érico Hiller, que destaca o trabalho da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), instituição sem fins lucrativos que busca, por meio do esporte e da educação, a inclusão e integração de pessoas portadoras de deficiências à sociedade.

Acesso virtual aos serviços públicos

No Poupatempo Campinas Shopping, os cidadãos tem acesso a mais de 2 mil serviços públicos das esferas municipal, estadual e federal, disponíveis na Internet, através da sala e-poupatempo, onde funcionários treinados auxiliam os usuários na execução de serviços como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas, inscrição em concursos públicos, consultas de multas de trânsito e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  Da inauguração do Posto, em 2004, até o início de setembro deste ano, a sala e-poupatempo do Posto Campinas Shopping já realizou mais de 250 mil atendimentos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo, que completará 10 anos em outubro, é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Do Poupatempo

(I.P.)