Poupatempo Botucatu oferece teste gratuito do diabetes

No seu 1º aniversário, posto também oferecerá aferição da pressão arterial e cálculo do IMC

sex, 20/01/2012 - 20h00 | Do Portal do Governo

No sábado, 21, o Poupatempo Botucatu completa seu primeiro ano de prestação de serviços aos cidadãos, já tendo realizado mais de 161 mil atendimentos. E, para comemorar a data, o Posto do Governo do Estado abre espaço para uma campanha de saúde voltada ao combate do diabetes.

Profissionais da Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético (ABAD) estarão no Poupatempo no próprio sábado durante o horário de funcionamento, que é das 9h às 13h, para realizar 500 testes de glicemia. No mesmo período, a população também contará com aferição de pressão arterial, cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea) e orientações nutricionais.

Já a partir das 10h, o funcionário Felipe Sales faz uma apresentação musical ao som do violão.

Serviços

Entre os mais de 2 mil serviços públicos que podem ser feitos pela internet, os mais procurados são o cadastro e a consulta aos créditos da Nota Fiscal Paulista – com 9,8 mil acessos, a emissão da 2ª via do CPF (Cadastro de Pessoa Física), 6,8 mil acessos e o preenchimento do formulário eletrônico do Renavam – primeira etapa para o 1º registro de veículos – , que contabiliza 3,7 mil atendimentos.

“No e-poupatempo, o cidadão de Botucatu e região tem à disposição mais de 2 mil serviços públicos que podem ser feitos via internet, além de atendentes treinados para auxiliá-lo para que ele próprio faça o manuseio do equipamento”, explica Flávia Malerba, administradora do Poupatempo Botucatu.

O serviço mais procurado é a emissão do RG, já entregue a mais de 16,8 mil cidadãos. Já a Carteira Nacional de Habilitação foi solicitada por 11 mil pessoas e o Licenciamento de Veículos com 7 mil emissões. Também foram emitidos mais de 6 mil Atestados de Antecedentes Criminais, que em alguns casos pode ser feito pela internet no e-poupatempo, e 3,9 mil Carteiras de Trabalho, documento que é entregue de imediato.

Pelo Sintonia – sistema de gestão criado pela Prodesp, que permite um monitoramento da prestação dos serviços e a avaliação em tempo real do atendimento recebido – neste mês, o Poupatempo Botucatu registra 99,6% de satisfação dos usuários, que consideraram o atendimento ótimo ou bom.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, já prestou mais de 304 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 30 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo