Poupatempo Boliviano volta ao Memorial da América Latina

Posto emitirá documentos de inscrição consular para os bolivianos residentes no País

qui, 30/07/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

O Programa de Documentação ao Cidadão Boliviano está de volta ao Memorial da América Latina. Apelidado de Poupatempo Boliviano, o posto entrará em operação na próxima segunda-feira, 3 de agosto, para mais uma temporada de três meses. No ano passado, o posto funcionou durante três meses e atendeu cerca de 40 mil pessoas.

Nesse local, serão emitidos documentos de inscrição consular para os bolivianos residentes em São Paulo (que chegaram antes de fevereiro deste ano) e serão dadas orientações sobre procedimentos consulares. A medida vem a calhar: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva promulgou, no dia 2 de julho deste ano, a Lei 11.961 que anistia todos os estrangeiros que estão em situação irregular no País.

Segundo Claudia Barrionuevo, diretora geral de regime consular do Ministério das Relações Exteriores da Bolívia, “documentar estas pessoas é importante para identificá-las como imigrantes. Ver que tipo de perfil eles têm e isso nos permitirá fazer políticas públicas de apoio a eles”, afirma.

Serviço
Programa de Documentação ao Cidadão Boliviano no Brasil
Data: 3 de agosto a 3 de novembro
Horário de funcionamento: todos os dias, das 9 às 17 horas
Local: Centro de Recepção de Turistas/Queijinho (ao lado da Biblioteca)
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Entrada pelos portões 1, 5 e 6

Do Memorial da América Latina