Poupatempo Bauru ultrapassa 1 milhão de serviços prestados

Festa de um ano de funcionamento terá Semana da Cidadania

qua, 19/09/2007 - 13h10 | Do Portal do Governo

No dia 23 de setembro o Poupatempo Bauru, mais novo Posto implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, completará um ano de atendimento à população de Bauru e região. Para comemorar a data e a marca de 1 milhão de atendimentos, ultrapassada pelo Posto no mês de seu aniversário, será realizada no local , entre os dias 17 e 21, a 1ª Semana da Cidadania, na qual serão oferecidos aos cidadãos, com apoio de parceiros locais como faculdades, SAMU, Sebrae e diversos profissionais autônomos, uma série de serviços gratuitos de saúde, além de atividades culturais, educacionais e de empreendedorismo.

“A 1ª Semana de Cidadania do Poupatempo Bauru será uma forma de prestigiar os cidadãos com serviços diferenciados daqueles diariamente prestados na Unidade, e retribuir os constantes elogios recebidos através das Fichas de Manifestação”, afirma Maria Auxiliadora Palma Montans, Gestora de Qualidade do Posto Bauru.

Serviços públicos em um só lugar

Localizado no centro de Bauru, o Poupatempo disponibiliza à população serviços de 24 órgãos diferentes, sendo 9 estaduais, 1 federal e 14 municipais. Juizado Especial Cível (JEC), e-poupatempo, Correios, Acessa São Paulo e Prefeitura Municipal de Bauru são os mais solicitados. É intensa também a demanda pelo Banco Nossa Caixa, que recebe as taxas e tributos dos serviços executados no Posto. Diariamente, são realizados mais de 5 mil atendimentos, o que representa uma média de 100 mil  serviços prestados por mês.

O Poupatempo Bauru fica na Av. Nações Unidas 4-44, esquina com a rua Inconfidência, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e também aos sábados, das 9 às 14 horas.

Antes de se dirigirem ao Poupatempo Bauru, os cidadãos podem se informar sobre todos os documentos necessários, prazos e taxas. Para isso, basta ligar para o Disque Poupatempo 0800 772 36 33. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas, e aos sábados, das 6 às 15 horas.

Acesso virtual aos serviços públicos

No Poupatempo Bauru, os cidadãos tem acesso a mais de 2 mil serviços públicos das esferas municipal, estadual e federal, disponíveis na Internet, através da sala e-poupatempo, onde funcionários treinados auxiliam os usuários na execução de serviços como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas, inscrição em concursos públicos, consultas de multas de trânsito e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde o início das atividades do Posto Bauru, a sala e-poupatempo já realizou cerca de 80 mil atendimentos.

Do Poupatempo

(S.M.)